FC Porto B vence na Vila das Aves por três golos sem resposta

FC Porto B vence na Vila das Aves por três golos sem resposta
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto B impôs hoje a quinta derrota do campeonato ao Desportivo das Aves, por 3-0, em encontro da 11.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado na Vila das Aves.

Os portistas começaram a construir o triunfo ainda antes da meia hora, graças a uma grande penalidade convertida por Ivo, tendo dilatado a vantagem três minutos depois, por Frederic. Na etapa complementar, seria o central Lichnovski a fechar as contas.

Com o atual treinador da equipa principal do FC Porto Julen Lopetegui e o ex-técnico Paulo Fonseca na bancada do Estádio do Clube Desportivo das Aves, começou melhor a equipa da casa com Platiny, num cabeceamento perigoso, a obrigar Kadu a esticar-se para segurar a bola.

Os "dragões" responderam com uma combinação entre Frederic e David Bruno, que terminou com um remate perigoso do primeiro (15) e acabariam por chegar a vantagem aos 25 minutos, na conversão de uma grande penalidade - André Moreira entendeu que Romaric empurrou Ivo Rodrigues dentro de área e o mesmo jogador encarregou-se da conversão.

Os avenses acusaram o golo sofrido e voltariam a sofrer um golo três minutos depois, com Frederic a concluir, ao segundo poste, uma jogada desenvolvida pelo lado esquerdo do ataque portista.

Na etapa complementar, a formação de Fernando Valente entrou mais aguerrida, disposta a reverter a desvantagem, mas voltou a provar do mesmo veneno.

Aos 55, Romaric ainda evitou o golo de Tiago Rodrigues em cima da linha, mas a equipa “azul e branca” acabaria mesmo por chegar ao 3-0 (64), por Lichnovski, na sequência de um pontapé de canto, numa altura em que os “dragões” já jogavam com 10 elementos, por expulsão de Ronieli.

Até ao final, Ruben Neves ainda andou perto de reduzir a desvantagem (74), mas por duas vezes - na mesma jogada - Kadu travou as intenções do médio avense.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves - FC Porto B, 0-3.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Ivo, 26 minutos (grande penalidade).

0-2, Frederic, 28 minutos.

0-3, Lichnovski, 64 minutos.

Equipas:

- Desportivo das Aves: Quim, Renato Reis, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Luís Manuel (Ruben Neves, 65), Tito, Pedro Pereira, Caballero, Platiny (Andrew, 72) e Perdigão (Zé Valente, 71).

(Suplentes: Fábio, Junior Pius, Ruben Neves, Andrew, Zé Valente, André Dias e Diogo Pires).

Treinador: Fernando Valente.

- FC Porto B: Kadu, David Bruno, Lichnovski, Zé António, Rafa, Francisco Ramos (Graça, 90+2), Tomás, Tiago Rodrigues (Leandro, 63), Frederic (Pité, 85), Ivo e Ronieli.

(Suplentes: André Caio, Graça, Leander Siemann, Pitê, Leandro e Diego Carlos).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: André Moreira (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ronieli (04 e 57), Lichnovski (44), Quim (50), Tiago Rodrigues (60). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Ronieli (57)

Assistência: Cerca de 900 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.