Tiros disparados junto ao parlamento do Canadá, soldado ferido

| Mundo
Porto Canal

Um soldado canadiano que fazia sentinela no Memorial Nacional da Guerra, em Otava, foi atingido a tiro por um homem armado e há relatos de tiros dentro da sede do parlamento, noticiou o diário canadiano The Telegram.

A polícia de Otava confirmou ter recebido uma chamada às 09:52 horas (14:52 horas em Lisboa) reportando disparos de arma de fogo.

Segundo testemunhas oculares citadas pela agência de notícias francesa, AFP, foram disparados 20 tiros.

O homem armado terá corrido em direção à sede do parlamento, que se encontra agora cercado e encerrado.

Os serviços de emergência encontram-se ainda no local e os paramédicos estão a fazer massagem cardíaca ao soldado.

O incidente ocorreu apenas dois dias depois de dois soldados canadianos terem sido atropelados -- um deles mortalmente -- no Quebeque por um homem ligado aos 'jihadistas'.

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sanchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.