Maior regata da Península Ibérica decorre em simultâneo em Viana e Vigo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 22 out (Lusa) - Cerca de 800 atletas disputam, no próximo fim-de-semana, em simultâneo nas cidades de Viana do Castelo e Vigo, em Espanha, a "Semana do Atlântico", considerada a maior regata da Península Ibérica, disse hoje a organização.

A prova, organizada há vários anos pelo Real Clube de Vigo, integra este ano, pela primeira vez, Troféu Cidade de Viana do Castelo, que resulta de uma parceira estabelecida entre o clube espanhol e o Clube de Vela de Viana do Castelo.

Na ria de Vigo a organização prevê a participação de cerca de 650 velejadores portugueses e espanhóis nas classes ?420', ?Laser', 'Vaurien' e 'Snipe' enquanto que no rio Lima, em Viana do Castelo são esperados mais de 150 atletas apenas na classe ?Optimist'.

"Em Viana do Castelo vai ser a maior regata nacional realizada até hoje nesta classe", sublinhou António Cruz, presidente do Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC).

Além dos dois clubes a organização da "Semana do Atlântico" conta com o apoio da Federação Galega de Vela e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

ABYC // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.