Detido em Macedo de Cavaleiros por alegdos maus tratos à mãe de 80 anos

| Norte
Porto Canal / Agências

Macedo de Cavaleiros, 18 jul (Lusa) -- A GNR deteve um homem de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, por suspeita de maus tratos à mãe de 80 anos, num processo em que foi também constituída arguida a nora da vítima.

Segundo informação disponibilizada à Lusa pela GNR local, a detenção ocorreu numa busca à residência, realizada na terça-feira, na sequência de um processo-crime desencadeado por denúncias de vizinhos.

De acordo com a fonte, a idosa vivia com o filho e a nora e seria vítima de maus tratos pelo casal, com idades na casa dos 50 anos.

Nas buscas realizadas na residência, as autoridades encontraram e apreenderam uma caçadeira, uma espada com cerca de 60 centímetros e um par de matracas.

O detido foi presente em Tribunal, na quarta-feira, mas o primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação foram adiados para 02 de agosto por iniciativa da advogada do arguido que pediu prazo para defesa.

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.