Birmaneses confessaram homicídios de turistas britânicos sob tortura

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 22 out (Lusa) -- Dois trabalhadores da Birmânia acusados do homicídio de dois turistas britânicos na Tailândia disseram ter confessado os crimes sob tortura, informou hoje o advogado.

Zaw Lin e Win Zaw Tun foram acusados do homicídio de David Miller, 24 anos, e da violação e morte de Hannah Witheridge, 23 anos, depois de os respetivos corpos terem sido encontrados na ilha de Koh Tao no mês passado.

"Os suspeitos disseram que não mataram ninguém, que não estão envolvidos no incidente, e que foram abusados fisicamente", disse o advogado Surapong Kongchantuk à AFP.

As autoridades tailandesas rejeitaram a acusação de terem usado os cidadãos birmaneses como bodes expiatórios, insistindo que o caso está sustentado em provas que demonstram que o DNA dos acusados é compatível com amostras retiradas do corpo de Hannah Witheridge.

Os procuradores confirmaram terem recebido uma carta dos advogados de defesa, na qual é referido que os dois homens confessaram o crime sob tortura.

FV // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.