Activista Asma Mahfouz proibida de sair do Egipto

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cairo, 22 out (Lusa) -- As autoridades do Egito proibiram uma ativista conotada com as manifestações de 2011, Asma Mahfouz, de deixar o país na noite de terça-feira, quando ela estava a caminho de Banguecoque, disse um responsável do aeroporto.

Asma Mahfouz, conhecida líder da juventude, foi uma figura proeminente na revolta que levou à queda do antigo Presidente Hosni Mubarak no início de 2011.

A ativista foi abordada no aeroporto do Cairo por funcionários da imigração, que agiram sob ordem do gabinete do Procurador-geral, disse um responsável do aeroporto, acrescentando que o nome de Asma Mahfouz constava de uma lista de pessoas impedidas de abandonar o país.

FV // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.