Bolsa de Tóquio sobe quase 2% no arranque da sessão impulsionada por Wall Street

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tóquio, 22 out (Lusa) -- A Bolsa de Tóquio iniciou a sessão de hoje com uma forte subida perto dos 2%, graças aos avanços de Wall Street na véspera, que conseguiu recuperar boa parte das fortes perdas acumuladas pelas turbulências da semana passada.

Após a primeira hora de negociação, o índice Nikkei acumulava uma subida de 281,79 pontos, ou 1,90%, fixando-se nas 15.086,07 unidades.

O segundo indicador, o Topix, que agrupa os valores da primeira sessão, avançava 22,59 pontos, ou 1,87%, até aos 1.227,95 pontos.

O mercado nipónico registou volatilidade nos últimos dias.

Os bons resultados da Apple, o crescimento, acima do esperado, da China no terceiro trimestre, assim como uma possível intervenção do Banco Central Europeu (BCE) elevaram os ânimos dos investidores em Wall Street, otimismo que contagiou hoje a praça nipónica, refere a agência Efe.

FV // JCS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.