Morreu ex-editor do Washington Post durante investigação do caso Watergate

Morreu ex-editor do Washington Post durante investigação do caso Watergate
| Mundo
Porto Canal

Ben Bradlee, antigo editor principal do Washington Post que supervisiou a cobertura do escândalo do Watergate, morreu na terça-feira, anunciou o diário norte-americano.

Ben Bradlee, que tinha "guiado a transformação do Post em um dos principais jornais do mundo, morreu a 21 de outubro na sua residência em Washington, de causas naturais", informou o jornal através da sua página de internet.

A reconhecida figura do jornalismo morreu aos 93 anos.

Ben Bradlee nasceu em 1921 no seio de uma família de Boston, no estado norte-americano de Massachusetts. Depois de se formar em Harvard, foi diretor de comunicações da Marinha durante a Segunda Guerra Mundial.

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.