Morreu jornalista Mário Lindolfo

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 out (Lusa) -- O jornalista Mário Lindolfo, prémio Gazeta Reportagem de Televisão em 1985, faleceu hoje, aos 72 anos, no Hospital de Torres Vedras, disse à Lusa fonte próxima da família.

O velório decorrerá a partir das 18:00 de hoje na sua casa da aldeia de Vale Francas, freguesia de Pero Moniz, Cadaval, estando a cremação marcada para quarta-feira no cemitério de Camarate, em Loures.

O jornalista, que foi ainda criança para Angola, deu os primeiros passos no jornalismo em Moçambique, voltando depois para Portugal, onde entrou no Jornal de Noticias, em 1971, passando depois pelo Diário de Lisboa, em 1975. Entrou depois para o extinto jornal Portugal Hoje, tendo terminado a carreira na RTP, para a qual entrou em 1979.

Mário Lindolfo, que nasceu em Lisboa a 11 de dezembro de 1941, foi prémio Gazeta de Jornalismo de Televisão em 1985, juntamente com Carlos Narciso, com a reportagem "Bairro Negro".

Entre outros trabalhos de televisão, destaca-se ainda o documentário realizado com Alípio Freitas sobre Portugal no período pós 25 de abril.

O jornalista Vítor Bandarra, atualmente na TVI, recordou à Lusa o companheiro que era "um grande repórter" e um homem "de ironia finíssima" com o qual trabalhou naquele que considera ter sido o primeiro jornal de humor em Portugal, o Fiel Inimigo.

"Era genial na crónica e era um homem de ironia finíssima. Fez vários textos para programas de televisão também. Textos de Humor e fomos companheiros no Fiel com o Júlio Pinto e o Rui Zink", disse Vitor Bandarra.

PD (RCP) // ATR

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".