FC Porto vence o Athletic Bilbau por 2-0 na Youth League

FC Porto vence o Athletic Bilbau por 2-0 na Youth League
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto em sub-19 recebeu e venceu o Athletic Bilbau por 2-0. Os azuis e brancos deram mais um passo aos oitavos-de-final da UEFA Youth League, a competição em juniores da Liga dos Campeões.

O resultado deixa o FC Porto na liderança do grupo, com sete pontos, mas a equipa orientada por António Folha pode ter de repartir o comando com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, que ainda hoje visitam os bielorrussos do BATE Borisov.

Numa primeira parte com oportunidades repartidas, durante a qual o guarda-redes Vega foi várias vezes chamado a evitar o golo da formação espanhola, o FC Porto chegou à vantagem aos 39 minutos, por intermédio de Ruiz.

O avançado colombiano, que aos 69 minutos foi substituído por Elvis Carvalho, inaugurou o marcador, após uma boa assistência de Sérgio Ribeiro.

Apesar de ter ficado reduzido a 10 aos 51 minutos, depois de Clever ter sido expulso por acumulação de amarelos, o FC Porto foi conseguindo travar os ataques da formação basca.

Aos 80 minutos, Bruno Costa, que tinha acabado de entrar para o lugar de Sérgio Ribeiro, apontou o segundo golo dos portistas.

O FC Porto, que na primeira jornada venceu o BATE Borisov por 2-0 e na segunda empatou a um golo com o Shakhtar Donetsk, soma sete pontos, mais três do que a formação ucraniana, que defronta hoje o BATE Borisov.

Nos 10 minutos finais, o Athletic Bilbau, que a 05 de novembro recebe o FC Porto em jogo da quarta jornada, pressionou bastante, mas nunca conseguiu chegar ao golo.

Jogo no Centro de Treinos de Formação Desportiva, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto – Athletic Bilbau, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Ruiz, 39 minutos.

2-0, Bruno Costa, 80.

Equipas:

- FC Porto: Vega, Fernando Fonseca, Johansen, Diogo Verdasca, Agbenyenu, Irhene, Clever, João Cardoso, Sérgio Ribeiro (Bruno Costa, 79), Ruiz (Elvis Carvalho, 69) e Ruben Macedo (Rui Sousa, 89).

(Suplentes: João Costa, Jorge Fernandes, Rui Silva, Elvis Carvalho, Luís Mata, Bruno Costa e Rui Sousa).

Treinador: António Folha.

- Athletic Bilbau: Areitio, Nuñez, Lopez, Alonso, Ozerinjauregui (Parra, 80), Azpiazu, Arzuaga (Garai, 30), Jurgi, Villalibre, Guruzeta (Vicente, 60) e Cordoba.

(Suplentes: Etxebarria, Arego, Mediavilla, Parra, Valiño, Vicente e Garai).

Treinador: Gonzalo Suances.

Árbitro: Alexandre Boucaut (Bélgica).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Clever (33 e 51), Ozerinjaurgei (38), Azpiazu (75), Jurgi (84) e Vega (90+4). Cartão vermelho por acumulação para Clever (51).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.