Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

FC Porto "em campo" para substituir patrocínios da PT e Novo Banco

FC Porto "em campo" para substituir patrocínios da PT e Novo Banco
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

A SAD do FC Porto anunciou hoje "estar em campo" para encontrar parceiros que substituam, a partir da época 2015/16, a Portugal Telecom (PT) e o Novo Banco (ex-BES), patrocinadores de referência do futebol "azul e branco".

O administrador da sociedade desportiva dos "dragões", Fernando Gomes, admitiu hoje, durante a apresentação das contas de 2013/14, que "a situação do Novo Banco e da PT terá reflexos no final da próxima época", tendo em conta que ambos terminam a parceria e os patrocínios ao clube.

Ainda assim, o responsável revelou que "o Novo Banco tem tido, com o FC Porto, uma relação idêntica à que tinha antes do desastre, com uma política de financiamento irrepreensível", algo que acontece, assegura, porque "também o clube tem idêntico comportamento, é um cliente cumpridor".

A propósito da relação com aquela entidade bancária, Fernando Gomes revelou ter sido negociada "uma diluição de prazos dos pagamentos" dos compromissos de curto prazo e que o empréstimo obrigacionista que vence em maio "será reformulado para quatro anos".

Ainda assim, "serão menos dois parceiros a partir da época 2015/16 e, por isso, um duro golpe nas receitas de patrocínios", revelou o administrador, admitindo ao mesmo tempo que "o FC Porto já está em campo para encontrar novas parcerias".

A SAD do FC Porto, que hoje anunciou um prejuízo de 40,7 milhões de euros no exercício da época de futebol 2013/14, algo que os seus administradores consideram "conjuntural e atípico", pretende realizar uma operação financeira para reestruturar do passivo, nomeadamente o de curto prazo, no sentido de o estender no tempo.

+ notícias: FC Porto

FC Porto empata a duas bolas frente ao Chivas na despedida ao México

O Futebol Clube do Porto empatou a duas bolas frente ao Chivas no Estádio Omnilife, em Guadalajara, no México, na noite desta quarta-feira (madrugada de quinta-feira em Portugal), com os golos de Aboubakar e de Otávio na primeira parte da partida, no segundo e último jogo que realizou na Supercopa Tecate.

Ricardo Moreira termina carreira mas continua ligado ao FC Porto

Após 13 épocas consecutivas como jogador ao serviço do FC Porto, Ricardo Moreira vai terminar a carreira como atleta mas continuar ligado ao seu clube de sempre. O ponta-direita, que era capitão desde 2009, vai treinar as equipas de juniores e B do clube, dando continuidade a experiências anteriores ao serviço dos Dragões e do Colégio dos Carvalhos.

José Alexandre Silva espera alcança “alguns pódios e títulos” nos campeonatos nacionais

Os nadadores do FC Porto já partiram para o Complexo de Piscinas Olímpicas do Jamor para participar no Open de Portugal – Campeonatos Absolutos de Portugal e Campeonatos Nacionais de Juvenis, que decorre entre quinta-feira e domingo. O objetivo da equipa é conseguir “alguns pódios e títulos”, como assumiu José Alexandre Silva ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS