Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

FC Porto "em campo" para substituir patrocínios da PT e Novo Banco

FC Porto "em campo" para substituir patrocínios da PT e Novo Banco
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

A SAD do FC Porto anunciou hoje "estar em campo" para encontrar parceiros que substituam, a partir da época 2015/16, a Portugal Telecom (PT) e o Novo Banco (ex-BES), patrocinadores de referência do futebol "azul e branco".

O administrador da sociedade desportiva dos "dragões", Fernando Gomes, admitiu hoje, durante a apresentação das contas de 2013/14, que "a situação do Novo Banco e da PT terá reflexos no final da próxima época", tendo em conta que ambos terminam a parceria e os patrocínios ao clube.

Ainda assim, o responsável revelou que "o Novo Banco tem tido, com o FC Porto, uma relação idêntica à que tinha antes do desastre, com uma política de financiamento irrepreensível", algo que acontece, assegura, porque "também o clube tem idêntico comportamento, é um cliente cumpridor".

A propósito da relação com aquela entidade bancária, Fernando Gomes revelou ter sido negociada "uma diluição de prazos dos pagamentos" dos compromissos de curto prazo e que o empréstimo obrigacionista que vence em maio "será reformulado para quatro anos".

Ainda assim, "serão menos dois parceiros a partir da época 2015/16 e, por isso, um duro golpe nas receitas de patrocínios", revelou o administrador, admitindo ao mesmo tempo que "o FC Porto já está em campo para encontrar novas parcerias".

A SAD do FC Porto, que hoje anunciou um prejuízo de 40,7 milhões de euros no exercício da época de futebol 2013/14, algo que os seus administradores consideram "conjuntural e atípico", pretende realizar uma operação financeira para reestruturar do passivo, nomeadamente o de curto prazo, no sentido de o estender no tempo.

+ notícias: FC Porto

FC Porto vira resultado nos descontos e apura-se para oitavos de final da Taça

Dois golos já nos descontos permitiram hoje ao FC Porto virar o resultado e apurar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer no Dragão o Portimonense por 3-2.

Telmo Pinto vê equipa a crescer, mas a exigência também

A equipa de hóquei em patins tem no sábado (15h00, Porto Canal) o próximo teste ao percurso invicto com que iniciou a defesa do título nacional.

Areia assegura ambição de vencer “um colosso do andebol alemão”

Embalada por 10 vitórias consecutivas (oito no campeonato e duas na anterior eliminatória da Taça EHF), a equipa de andebol do FC Porto recebe no sábado (18h30, Porto Canal) a equipa alemã do Füchse Berlim, na primeira mão da 3.ª ronda de qualificação da Taça EHF.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS