FC Porto "em campo" para substituir patrocínios da PT e Novo Banco

FC Porto "em campo" para substituir patrocínios da PT e Novo Banco
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

A SAD do FC Porto anunciou hoje "estar em campo" para encontrar parceiros que substituam, a partir da época 2015/16, a Portugal Telecom (PT) e o Novo Banco (ex-BES), patrocinadores de referência do futebol "azul e branco".

O administrador da sociedade desportiva dos "dragões", Fernando Gomes, admitiu hoje, durante a apresentação das contas de 2013/14, que "a situação do Novo Banco e da PT terá reflexos no final da próxima época", tendo em conta que ambos terminam a parceria e os patrocínios ao clube.

Ainda assim, o responsável revelou que "o Novo Banco tem tido, com o FC Porto, uma relação idêntica à que tinha antes do desastre, com uma política de financiamento irrepreensível", algo que acontece, assegura, porque "também o clube tem idêntico comportamento, é um cliente cumpridor".

A propósito da relação com aquela entidade bancária, Fernando Gomes revelou ter sido negociada "uma diluição de prazos dos pagamentos" dos compromissos de curto prazo e que o empréstimo obrigacionista que vence em maio "será reformulado para quatro anos".

Ainda assim, "serão menos dois parceiros a partir da época 2015/16 e, por isso, um duro golpe nas receitas de patrocínios", revelou o administrador, admitindo ao mesmo tempo que "o FC Porto já está em campo para encontrar novas parcerias".

A SAD do FC Porto, que hoje anunciou um prejuízo de 40,7 milhões de euros no exercício da época de futebol 2013/14, algo que os seus administradores consideram "conjuntural e atípico", pretende realizar uma operação financeira para reestruturar do passivo, nomeadamente o de curto prazo, no sentido de o estender no tempo.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.