Espanha coloca 4.050 ME em títulos a 3 e 9 meses aos juros mais altos desde Maio

| Mundo
Porto Canal / Agências

Madrid, 21 out (Lusa) - O Tesouro Público espanhol foi hoje obrigado a oferecer os juros mais elevados desde maio para colocar 4.050 milhões de euros em títulos a três e nove meses, respetivamente de 0,154 e de 0,372%.

Em concreto, na operação de hoje, colocou 1.046,531 milhões de euros a três meses com um juro médio de 0,154% e 3.004,056 a nove meses, com um juro médio de 0,372%, nos dois casos o mais elevado desde maio.

Na anterior emissão a três e nove meses o juro foi respetivamente de 0,064 e de 0,155%, nesse caso, valores entre os mais baixos de sempre.

Durante o leilão de hoje a procura ultrapassou os 9.700 milhões de euros, com um rácio de cobertura de 2,3.

ASP // MSF

Lusa/FIm

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.