Despiste de trator mata homem de 58 anos em Valença

| Norte
Porto Canal / Agências

Valença, 18 jul (Lusa) - Um homem de 58 anos morreu hoje, em Valença, na sequência do despiste do trator com que trabalhava um terreno agrícola, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.

O acidente deu-se no lugar de Picões, freguesia de Gandra, e o alerta aos bombeiros aconteceu cerca das 08:50, indicou a mesma fonte.

"Foi o despiste de um trator num terreno agrícola de difícil acesso. O condutor ficou por baixo do trator, após uma queda de dois a três metros, num balado", acrescentaram os bombeiros.

Para o local foram mobilizados meios da corporação de voluntários de Valença, nomeadamente para desencarceramento da vítima, e do INEM, com a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Viana do Castelo, além da GNR.

Segundo os bombeiros, o óbito do homem foi decretado no local do acidente e o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo, onde será autopsiado.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.