Metro de Lisboa encerrado todo o dia devido a greve de trabalhadores

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 out (Lusa) - O Metro de Lisboa está hoje encerrado devido a uma greve de trabalhadores de 24 horas que levou a empresa a suspender o serviço às 23:15 de segunda-feira, até às 06:30 de quarta-feira.

Durante o período da paralisação, a Carris vai reforçar as carreiras 726 (Sapadores-Pontinha), 736 (Cais do Sodré-Odivelas), 744 (Marquês de Pombal-Moscavide) e 746 (Marquês de Pombal-Estação da Damaia).

Segundo informação do Metropolitano de Lisboa, esse reforço vai ser feito através de um número suplementar de autocarros, pelo que não será afetado o planeamento do serviço normal da rodoviária.

Segundo a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, os trabalhadores estão contra a concessão da empresa a privados e a degradação das condições de trabalho.

O Governo anunciou recentemente que o concurso para concessão da empresa e da Carris -- por um período mínimo de nove anos - deverá ser lançado no final deste mês ou no início de novembro.

ROC (MCL/JRS) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).