Monica Lewinsky diz que foi a primeira vítima de 'cyber-bulling'

Monica Lewinsky diz que foi a primeira vítima de 'cyber-bulling'
| Mundo
Porto Canal

A antiga estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky disse na segunda-feira que foi uma das primeiras vítimas de 'cyber-bulling', depois de se ter apaixonado pelo antigo Presidente Bill Clinton.

Num discurso emocionado na inauguração de uma cimeira da Forbes em Filadélfia, a antiga estagiária da Casa Branca, hoje com 41 anos, recordou o escândalo sexual com Bill Clinton em 1998, ao anunciar uma campanha para acabar com o 'bullying online'.

Monica Lewinsky disse à plateia que ela foi "a primeira pessoa a ter a sua reputação completamente destruída a nível mundial através da Internet".

"Eu fui a primeira vítima", afirmou.

"Na altura não havia Facebook, Twitter ou Instagram. Mas havia rumores, 'sites' de notícias de entretenimento cheios de colunas sociais e emails que podiam ser enviados", disse.

Monica Lewinsky afirmou que ganhou motivação para uma campanha contra o 'cyber-bulling' depois de, em 2010, um caloiro de 18 anos se ter suicidado depois de ser 'perseguido' na internet por ter sido secretamente filmado ao beijar outro homem.

Lewinsky aderiu entretanto ao Twitter, e no seu perfil, em @MonicaLewinsky, autodescreve-se como ativista social, oradora e colaboradora da revista Vanity Fair.

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.