Poiares Maduro lembra Seguro e enaltece contributo do PS sobre quadro comunitário

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 out (Lusa) - O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, lembrou hoje o papel do PS e do "anterior líder da oposição", António José Seguro, no acordo de parceria entre Portugal e a União Europeia referente a fundos comunitários.

Numa conferência em Lisboa dedicada a investimentos públicos, Poiares Madurou sublinhou o papel do "anterior líder da oposição" - Seguro - que, declarou o ministro, "não se preocupou em fazer jogo político" sobre matéria tão importante para o país como o acordo de parceria entre Portugal e a União Europeia para o próximo quadro comunitário de apoio.

O ministro falava numa conferência na Nova School of Business e Economics, onde abordou algumas das prioridades do próximo quadro de apoios comunitários.

Sobre declarações recentes da oposição referentes a taxas de execução dos fundos, Poiares Maduro disse que estas "não são verdade", mas não quis entrar em mais comentários, sublinhando apenas a boa execução dos mesmos.

Apesar de ter contribuído para o acordo de parceria sobre o próximo quadro de apoio, o partido acusou o Governo de o ter afastado das principais decisões referentes aos fundos comunitários.

Em julho, por exemplo, o dirigente socialista Eurico Brilhante Dias falava que o executivo assinou o acordo "sem modelo de governação definido (...) e, uma vez mais, sem que os programas operacionais e os sistema de incentivo estejam regulamentados".

PPF // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.