Aluno agride funcionário de escola de Valbom, Gondomar

| Norte
Porto Canal

Um aluno de 16 anos agrediu hoje um funcionário de 62 anos na escola EB 2,3 do Agrupamento de Valbom, em Gondomar, disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

O caso ocorreu pelas 12:30 e o trabalhador da escola, situada na rua Marques Leitão, em Valbom, Gondomar (um dos concelhos limítrofes do Porto) apresentava "escoriações no rosto e queixava-se de dores numa perna". Foi transportado ao Centro Hospitalar do Porto para receber assistência, acrescentou fonte policial.

A mesma fonte indicou que o jovem de 16 anos "foi identificado" e residia em Valbom, tal como o funcionário, de 62 anos.

Outra fonte, esta do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN), disse que um aluno daquela escola agrediu "a murro e pontapé" um funcionário.

Segundo a sindicalista Ermelinda Ferreira, as agressões ocorreram por volta da hora do almoço, quando o aluno queria sair da escola e o funcionário não o deixou, por não ter autorização.

"O funcionário foi fortemente agredido a murro, pontapés e ferradelas", disse a fonte sindical, acrescentando que a vítima foi transportada para o Hospital de Gaia.

Contactada pela agência Lusa, a direção do agrupamento de escolas recusou-se a prestar declarações.

A meio da tarde, o presidente da Associação de País, Vítor Fernandes, não tinha ainda informações sobre o caso, conforme afirmou à Lusa.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.