Jackson Martinez discorda que rotatividade no FC Porto potencia erros defensivos

| FC Porto
Porto Canal

O futebolista Jackson Martinez negou hoje que a rotatividade seja a principal responsável pelos sucessivos erros defensivos do FC Porto, considerando que as opções do treinador Julen Lopetegui "não são para discutir".

"A rotatividade é sempre negativa quando os resultados não acontecem. Se fossem como queremos, não se falaria disso. E se comentassem, seria de forma totalmente diferente da que se fala agora. Há uma cabeça na equipa técnica que toma as decisões. E nós temos de estar preparados", vincou.

Na véspera de defrontar o Athletic de Bilbau, na terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, no Dragão, o ponta de lança colombiano insistiu que o técnico "é quem sabe quais são as melhores opções para cada jogo" e, garantiu, "a responsabilidade é partilhada com todos, os que jogam e os que ficam no banco".

"Continuaremos a trabalhar e a acreditar em tudo o que temos feito bem", insistiu, assumindo que o grupo "deve ultrapassar este momento difícil, complicado", que já promoveu "uma análise que o irá fortalecer".

Quanto ao jogo com os espanhóis, Jackson desvalorizou o sub-rendimento dos bascos na Liga espanhola e disse ser proibido "subestimar" o Bilbau. Garantiu que todos os "dragões" desejam aproveitar a "oportunidade de ficar mais perto da qualificação" para os oitavos de final.

Jackson Martinez reconheceu que a derrota 1-3, no sábado, com o Sporting, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, "deixou marcas, tal como as vitórias o fazem", garantindo, no entanto, que todos estão agora focados única e exclusivamente na Liga milionária.

"Agora não podemos ficar presos a esse jogo. Fazemos a análise e pensamos no que vem a seguir. Sentimos. Dói, mas já entrámos no que é jogo da Liga dos Campeões, que é importante para nós. Queremos fazer respeitar a nossa casa", sublinhou.

Em termos pessoais, assumiu estar num "bom momento", fruto do "trabalho de equipa" e de ser apoiado por jogadores "que deixam qualquer avançado cómodo", mas avisou que "ganhar é consequência de jogo coletivo, trabalho de grupo".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.