Quintana é novidade da seleção portuguesa de andebol para a Hungria e a Rússia

Quintana é novidade da seleção portuguesa de andebol para a Hungria e a Rússia
| FC Porto
Porto Canal

A chamada do cubano naturalizado português Alfredo Quintana constitui a novidade da lista de convocados, divulgada hoje pelo selecionador de andebol Rolando de Freitas, para os jogos de Portugal com Hungria e Rússia, de apuramento para o Europeu2016.

O guarda-redes Alfredo Quintana, do FC Porto, já tinha feito parte do leque de opções de Rolando Freitas para o estágio e jogos particulares realizados com a Tunísia, de 16 a 20 de setembro, mas agora foi convocado pelo selecionador para discutir o apuramento com a Hungria, a 29 de outubro, em Miskolc, e Rússia, a 02 de novembro, em Vila Nova de Gaia.

Para além da confirmação de Alfredo Quintana, há ainda a registar, em relação à convocatória anterior, os regressos dos "estrangeiros" Tiago Rocha, do Orlen Wisla Plock (Polónia), Wilson Davyes, HBC Nantes (França) e Jorge Silva, Anaitasuna (Espanha).

Rolando Santos adiantou que é nestes 18 jogadores, escolhidos estrategicamente para os adversários em questão, que se irá focar o trabalho da seleção, embora admita que, "por limitações físicas, dois ou três ausentes também poderiam fazer parte das opções".

A seleção portuguesa integra o Grupo 5 da fase de qualificação para o Europeu2016, juntamente com a Hungria, Rússia e Ucrânia. Passam à fase final os dois primeiros classificados e o melhor terceiro de todos os grupos de apuramento.

Jogadores convocados:

- Guarda-redes: Hugo Figueira (Benfica), Ricardo Candeais (Sporting) e Alfredo Quintana (FC Porto).

- 2.ª linha: Fábio Antunes (ABC), Pedro Solha (Sporting), Ricardo Moreira (FC Porto), Pedro Portela (Sporting), José Costa (Benfica) e Tiago Rocha (Orlen Wisla Plock, Plo).

- 1.ª linha: Gilberto Duarte (FC Porto), Fábio Magalhães (Sporting), Bosko Bjelanovic (Sporting), Wilson Davyes (HBC Nantes, Fra), Nuno Roque (FC Porto), Rui Silva (Sporting), Cláudio Pedroso (Benfica), Pedro Spínola (Sporting) e Jorge Silva (Anaitasuna, Esp).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.