Homem suspeito de ter assassinado mulher e filha em Soure ainda hospitalizado

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 20 out (Lusa) -- O homem suspeito de ter assassinado a mulher e uma filha, deixando ainda outra em estado grave, em Soure, permanece nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) "sob custódia" da Polícia Judiciária, informou hoje uma fonte policial.

A fonte disse à agência Lusa que, às 12:00, o detido de 49 anos ainda estava "internado com ferimentos ligeiros" nos HUC, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), devendo ser apresentado em tribunal para interrogatório depois de ter alta.

Uma fonte hospitalar disse que o presumível agressor encontra-se no Serviço de Urgência dos HUC-CHUC "a fazer exames complementares de diagnóstico" e que a sua situação clínica "está estável".

A sua filha de 13 anos também "está estável", permanecendo "internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Pediátrico", acrescentou a fonte dos CHUC.

Uma mulher de 47 anos e a sua filha de 16 anos morreram na madrugada de hoje, em Soure, enquanto a outra filha, de 13 anos, ficou ferida com gravidade, na sequência de um ataque com arma branca atribuído ao marido e pai das vítimas.

Uma fonte da Proteção Civil disse à Lusa que a agressão ocorreu numa habitação na Urbanização Encosta do Sol.

A mulher e a filha de 16 anos morreram no local, na sequência dos ferimentos causados por arma branca.

A filha de 13 anos recebeu assistência no local e foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra em estado grave.

O agressor ainda esteve barricado no interior da habitação, mas acabou por se entregar à GNR, tendo dado entrada na urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

CSS (FV) // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.