Acidente/Espanha: Câmara de Amarante vai apoiar família de vítima mortal

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 19 out (Lusa) - O presidente da Câmara de Amarante disse hoje à Lusa que o município vai apoiar a família de uma das vítimas mortais do acidente de sábado em Espanha, que envolveu portugueses que viajavam em dois autocarros.

"Já falei com um familiar da vítima e disponibilizei os serviços do município para ajudar no que for possível", afirmou José Luís Gaspar, frisando ser "o máximo" que se pode fazer nestas circunstâncias.

A vítima que se confirma ser de Amarante, segundo o autarca, é um homem de 64 anos que estava emigrado em França e residia na zona da Madalena, na sede do concelho.

Fonte consular em Espanha disse hoje à Lusa que as três vítimas são da zona de Amarante, mas o presidente da câmara afirmou não ter elementos que confirmem a situação.

"Desconhecemos se há mais casos", observou José Luís Gaspar, acrescentando que os serviços da autarquia estão a tentar obter mais informações.

Para já, vincou, está-se a trabalhar para "ajudar a família da vítima que se confirmou ser de Amarante", incluindo na questão da trasladação do corpo para Portugal.

As vítimas do acidente são dois homens de 64 e 74 anos - que viajavam num dos dois autocarros - e outro de 35 anos que era condutor auxiliar do segundo autocarro e seria familiar de um dos proprietários da empresa de transportes.

O acidente, que ocorreu pelas 21:00 locais de sábado (20:00 em Lisboa) no quilómetro 65 da A-62 (que liga Burgos, em Espanha, a Portugal), na zona de Torquemada, perto de Palencia, envolveu dois autocarros em que viajavam 59 pessoas (16 num e 43 noutro).

Os autocarros faziam parte de uma linha regular de uma empresa privada que ligava a Suíça e França a Portugal, viajando neste caso em direção a França.

APM // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).