FC Porto arranca Liga Europeia de hóquei em patins com goleada frente ao Valdagno

FC Porto arranca Liga Europeia de hóquei em patins com goleada frente ao Valdagno
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto estreou-se hoje no Grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins com uma goleada por 6-2 na receção aos italianos do Valdagno.

Depois de estar a perder por 1-0, Jorge Silva, Caio, com dois golos, Rafa, Pedro Moreira e Vítor Hugo construíram a goleada portista, num jogo que marcou o regresso aos rinques de Reinaldo Ventura, Jorge Silva, ambos após lesão, e de Edo Bosch, impossibilitado de jogar para o campeonato devido a castigo.

A primeira parte não começou da melhor forma para o FC Porto que, aos 14 minutos, viu o Valdagno colocar-se na frente do marcador, num livre direto, marcado por Lucas Ordonez.

A partida, que até então estava bastante equilibrada, tornou-se mais ritmada e com a equipa portista a assumir o comando, tentando sair em contra-ataques rápidos para chegar ao golo.

A formação italiana não conseguiu acompanhar as investidas dos "dragões" e, seis minutos depois do golo, começou a reviravolta.

Jorge Silva encostou para o primeiro golo do FC Porto, após um remate de Hélder Nunes. Caio, ainda antes do intervalo, marcou dois golos, um deles através de uma grande penalidade, e repôs os níveis de confiança da equipa para o segundo tempo.

A tendência manteve-se depois do descanso e, com alguns segundos de jogo, o FC Porto aumentou a vantagem com Rafa a estrear-se a marcar nas competições europeias ao serviço da equipa portista.

O FC Porto, dominador, jogava sobretudo no meio-campo da equipa italiana, ameaçando o guarda-redes Massimo Cunegatti e assumindo-se destacadamente na frente da estatística dos remates à baliza.

Pedro Moreira marcou o quinto da equipa da casa, numa altura em que o jogo baixou de nível.

Nos minutos finais, e com o FC Porto a gerir o resultado, o Valdagno conseguiu reduzir com um golo de Massimiliano Oruste, não dando, no entanto, muito que fazer aos "dragões" até ao final do encontro.

A fechar o encontro, Vítor Hugo ainda teve oportunidade de marcar mais um golo que apenas veio consolidar a supremacia portista.

Jogo no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto - Valdagno, 6-2.

Ao intervalo: 3-1.

Marcadores:

0-1, Lucas Ordonez, 14 minutos (livre direto).

1-1, Jorge Silva, 20.

2-1, Caio, 22 (grande penalidade).

3-1, Caio, 23.

4-1, Rafa, 26.

5-1, Pedro Moreira, 30.

5-2, Maximiliano Oruste, 38.

6-2, Vítor Hugo, 50.

Sob arbitragem da dupla espanhola Oscar Valverde e Antonio Gomez , as equipas alinharam da seguinte forma:

- FC Porto: Nélson Moreira, Pedro Moreira, Caio, Rafa e Ricardo Barreiros. Jogou ainda: Vítor Hugo, Hélder Nunes, Jorge Silva, Edo Bosch, Reinaldo Ventura.

Treinador: Tó Neves.

- Valdagno: Massino Cunegatti, Mattia Ghirardello, Massimo Tataranni, Lucas Ordonez e Andrea Bicego. Jogaram ainda: Maximiliano Oruste, Juan Lopez, Alberto Bertoldi

Treinador: Franco Vanzo.

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.