Lopetegui acredta num clássico "não muito diferente" do que aconteceu para o campeonato

Lopetegui acredta num clássico "não muito diferente" do que aconteceu para o campeonato
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O treinador espanhol do FC Porto acredita num "clássico" com o Sporting, para a Taça de Portugal em futebol, "não muito diferente" do que opôs "dragões" e "leões" em Alvalade para o campeonato.

Julen Lopetegui salientou que o facto de este ser um jogo a eliminar pode trazer mais pressão, mas desvalorizou a questão.

"É um jogo de mata-mata, não há segundas possibilidades. É um jogo de taça, mas, em termos futebolísticos, não espero muitas diferenças. É um jogo entre duas equipas que se conhecem bem", explicou o técnico.

Em relação ao Sporting, Lopetegui não tem dúvidas: "O Sporting é uma equipa com muita intensidade, energia, entrou muito bem em Alvalade e espero um adversário parecido. Eles têm as suas armas, nós as nossas, e tentaremos que as nossas superem as deles. Espero um Sporting agressivo e pressionante".

O treinador portista admitiu, no entanto, gostar da pressão imposta num jogo a eliminar e esclareceu que o grupo está preparado para fazer um bom jogo.

"Eu, sinceramente, acho que é bonito, na taça, a opção de um jogo único. É muito cedo para um duelo entre dois candidatos, mas a sorte é que determinou assim. Queremos fazer um jogo bom para fazer frente a um Sporting que nos vai exigir o máximo", disse ainda Lopetegui.

O encontro com o Sporting não tem segredos para o treinador do FC Porto, que garantiu que "para passar à próxima fase é necessário fazer muito bem as coisas", mas explicou que esta foi uma semana complicada para preparar um "jogo tão exigente".

O treinador espanhol recebeu os internacionais aos poucos e só hoje conseguiu ter todos reunidos. Por isso mesmo, admitiu que a preparação não foi a melhor: "Este é um jogo diferente pelas circunstâncias, mas são o que são e temos que nos adaptar a isso".

"Não é a semana ideal para preparar um jogo tão bonito, não é fácil para os jogadores, mas temos de encontrar soluções. Vamos tentar dar a resposta que o jogo precisa e mereça", referiu ainda o técnico portista.

Em relação às declarações de Ricardo Quaresma, em que considera que "o FC Porto tem plantel para fazer mais do que tem feito até ao momento", Julen Lopetegui respondeu de forma direta: "Fiquei satisfeito com a confiança demonstrada por Ricardo Quaresma, um dos jogadores mais velhos e experientes, nos mais jovens do plantel".

O FC Porto recebe, pelas 17:00 de sábado, no Estádio do Dragão, o Sporting, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que será dirigido pelo portuense Jorge Sousa.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.