Todas as despesas familiares até 600 euros vão poder ser deduzidas em sede de IRS

Todas as despesas familiares até 600 euros vão poder ser deduzidas em sede de IRS
| Economia
Porto Canal

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, afirmou hoje que vai ser criado um novo regime de deduções em sede de IRS que abrange todas as despesas familiares até aos 600 euros por casal.

"É criado um novo regime de deduções que todas as despesas familiares até 600 euros por casal", afirmou Paulo Núncio em conferência de imprensa de apresentação da proposta do Governo para a reforma do Imposto Sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS).

Por outro lado, afirmou o secretário de Estado, "é reforçada para 15% a percentagem da dedução com as despesas com saúde", explicado que essa dedução vai "basear-se no regime de e-fatura".

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.