Associação José Afonso promove primeiro encontro de núcleos em Santarém

| País
Porto Canal / Agências

Santarém, 16 out (Lusa) -- O I Encontro de Núcleos da AJA - Associação José Afonso vai realizar-se no sábado, em Santarém, para uma partilha de experiências e incentivo aos núcleos que estão em formação, disse à Lusa fonte da organização.

João Luís Madeira Lopes, no Núcleo de Santarém da AJA, disse à agência Lusa que a realização de inúmeras iniciativas para assinalar os 40 anos da Revolução de Abril suscitou um crescente interesse na criação de núcleos da associação um pouco por todo o país, uma dinâmica que motivou a organização do encontro.

Assim, na reunião que se vai realizar no fim de semana em Santarém vão estar presentes, além dos oito núcleos já existentes, vários atualmente em formação, nomeadamente em Évora, Coimbra, Beira Baixa, Idanha-a-Nova e Alcobaça, havendo uma centena de inscrições, afirmou.

Com 1.500 associados, coletivos e individuais, a AJA tem a sua sede em Setúbal, sendo dinamizada um pouco por todo o país pelos núcleos que se têm vindo a constituir, acrescentou João Madeira Lopes.

Além da reunião agendada para sábado - na qual será dada a conhecer a história da associação e a experiência dos vários núcleos, com o objetivo de ajudar os que estão em constituição, e apresentado o plano de atividades para 2015 -, o encontro inclui um espetáculo, à noite, feito com "a prata da casa" de cada um dos núcleos.

Entre os músicos que vão animar a noite encontram-se Francisco Fanhais, presidente da direção da AJA, e o grupo "AJA Festa", constituído por 12 elementos do Núcleo de Santarém da associação, entre outros.

O encontro vai decorrer nas instalações da antiga Estação Zootécnica Nacional (atual polo do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária), realizando-se no domingo uma reunião da direção da AJA.

MLL // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.