Sete barras fechadas e duas condicionadas devido à agitação marítima

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 out (Lusa) -- Sete barras marítimas estão hoje encerradas à navegação e outras duas estão condicionadas devido ao estado do mar, prevendo-se ondas que podem atingir os 4,5 metros, segundo informação disponível na página da Marinha na Internet.

De acordo com a Marinha, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro e São Martinho do Porto estão hoje encerradas a toda a navegação devido à agitação marítima.

A Marinha informa também que a barra marítima da Figueira da Foz está encerrada a embarcações de comprimento inferior a 11 metros e a de Aveiro às de comprimento inferior a 15 metros.

Por causa da agitação marítima, o IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.

Estes distritos estão sob aviso desde as 22:00 de quarta-feira e as 09:00 de sexta-feira, prevendo-se ondas de oeste-noroeste com 4 a 4,5 metros.

Também a Madeira e os grupos central (S. Jorge, Pico, Faial, Graciosa, Terceira) e ocidental (Flores e Corvo) estão sob aviso amarelo devido à agitação marítima, com ondas que podem atingir chegar aos 7 metros.

Na Madeira o aviso vai estar em vigor até às 12:00 de sexta-feira e nos Açores até às 23:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que há risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de oeste com 4 a 4,5 metros e na costa sul ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.

A temperatura da água do mar vai rondar os 19/20 graus.

DD // JPS

Lusa/fim

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Saiba a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta terça-feira.

Caças portugueses intercetam aviões russos em espaço aéreo da NATO

A Força Aérea Portuguesa (FAP) intercetou na segunda-feira duas aeronaves russas que se aproximavam do espaço aéreo da NATO e escoltou-as de volta à fronteira dos estados bálticos, divulgou este ramo das Forças Armadas.