GNR de Viana apanha alegados responsáveis pelo furto de gasóleo em 20 pesados

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 17 jul (Lusa) - A GNR de Viana do Castelo identificou hoje dois homens suspeitos da autoria de mais de 20 crimes de furto de combustível em máquinas industriais e pesados de mercadorias ocorridos nos últimos dois meses.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a identificação dos dois homens, com 27 e 34 anos, residentes em Alvarães, naquele concelho, foi feita no âmbito de "ações de policiamento proativo".

Em causa, acrescentou a fonte, estavam crimes de furto de gasóleo ocorridos nas freguesias de Alvarães, Barroselas e Vila de Punhe, no concelho de Viana do Castelo.

Os dois suspeitos, identificados durante a madrugada desta quarta-feira pelos militares da GNR, já estavam referenciados pela prática de outros crimes de furto e foram constituídos arguidos por suspeita de serem os autores materiais de cerca de 20 crimes de furto, praticados de "forma reiterada" nos últimos 2 meses na região.

Segundo a GNR, ambos assumiram a autoria destes crimes, em que terão subtraído cerca de 1.100 litros de combustível.

"Os crimes eram praticados durante a madrugada, tendo como alvos preferenciais aqueles que garantissem maior quantidade de combustível", como máquinas industriais ou pesados de mercadorias, indicou ainda a GNR.

Aquela força vai participar o caso ao Tribunal de Viana do Castelo, mas as diligências de investigação ainda prosseguem.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.