PSD de Castelo Branco contra o encerramento de serviços de saúde

| País
Porto Canal / Agências

Castelo Branco, 15 out (Lusa) - O presidente da Comissão Política Distrital de Castelo Branco do PSD, Manuel Frexes, manifestou-se hoje "absoluta e inequivocamente" contra o eventual encerramento de serviços e de valências de saúde no distrito.

"Qualquer caminho que vá no sentido de fechar gratuitamente e de uma forma intempestiva [serviços de saúde], sou absolutamente contra", disse Manuel Frexes à agência Lusa.

O líder da Distrital social-democrata explicou que a sua posição sobre o eventual encerramento de serviços de saúde no distrito é muito clara: "tudo o que sejam vocábulos como fechar ou encerrar não cabem na minha maneira de ver a situação".

"Sou mais favorável a reestruturar, a integrar e a otimizar os diversos serviços, mas, nunca por nunca, caminhar para o seu encerramento ou fecho de valências que são essenciais para as populações, sem primeiro cuidar de que as necessidades das pessoas estão satisfeitas", adiantou.

Manuel Frexes sublinhou, ainda, que "só pode haver encerramento de serviços depois de estarem satisfeitas e salvaguardadas as necessidades das populações".

O social-democrata defendeu uma maior integração dos serviços de saúde e o diálogo entre as diversas entidades, para que "definam claramente as opções estratégicas [na saúde] que consideram melhores" para o distrito de Castelo Branco.

A única forma de ter recursos que cubram as necessidades da população "é através da otimização e da racionalização dos existentes, que não são muitos", sublinhou.

CAYC // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.