Aldeia rural e parque de campismo custam 3ME em Vila Pouca de Aguiar

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Pouca de Aguiar, 17 jul (Lusa) -- O projeto turístico que inclui uma aldeia rural e um parque de campismo, a construir em Vila Pouca de Aguiar até 2015, vai custar três milhões de euros, anunciou hoje o município.

O projeto da aldeia rural, que ficará instalado junto à barragem da Falperra, inclui a construção de uma dezena de unidades de alojamento ( bungalows), restaurante e adega típicos, praça para eventos, área de banhos, parque infantil, balneário romano e um espaço museológico.

Este balneário será um espaço de interpretação com ruínas e torre de vigia romana.

Está ainda prevista a construção de uma piscina biológica, com água natural e que se adaptará ao afloramento rochoso de forma a barragem.

O parque de campismo vai estender-se ao longo de 4.000 metros quadrados, com 2.600 metros quadrados de espaço para tendas e caravanas.

Este parque integra ainda edifício de apoio aos campistas, instalações sanitárias e espaços de receção.

O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Domingos Dias, disse hoje que o município agarrou este projeto porque se reveste de "especial importância" para "atrair turismo" a toda a região e "durante todo o ano".

Salientou ainda que a aldeia rural vai funcionar "num sistema que se quer autossustentável".

Domingos Dias frisou que o investimento está vocacionado para atrair famílias, com atividades para as crianças e também para os adultos, com a realização de atividades de animação, feiras e outros eventos culturais.

O projeto da aldeia rural e parque de campismo representa um investimento global de três milhões de euros, comparticipado em 2,4 milhões de euros pela comunidade europeia. A autarquia terá que pagar os restantes 600 mil euros.

A câmara prevê que as obras estejam concluídas em janeiro de 2015.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.