Detido homem que terá sequestrado e violado mulher em Viseu

| Norte
Porto Canal / Agências

Viseu, 17 jul (Lusa) - A diretoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem, de 29 anos, que terá sequestrado e violado uma mulher na zona de Viseu.

Em comunicado, a PJ informa que o homem foi identificado e detido pela "presumível prática dos crimes de sequestro, violação, dano e detenção de arma proibida", ocorridos no início do mês de julho, na zona de Viseu.

De acordo com a mesma fonte, o suspeito terá entrado na residência da vítima, uma mulher de 30 anos, durante a noite.

"Dirigiu-se ao quarto onde esta se encontrava deitada e, como forma de intimidação, efetuou dois disparos contra a cama. De seguida, a vítima foi agredida, amarrada e violada", revelou.

Nas diligências de prova realizadas, a PJ "encontrou e apreendeu a presumível arma do crime e outros objetos relacionados com a investigação em curso".

O detido, de 29 anos, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas.

CMM // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.