Buscas da PJ e DCIAP por suspeitas de branqueamento de capitais envolvendo militar angolano e o BES

Buscas da PJ e DCIAP por suspeitas de branqueamento de capitais envolvendo militar angolano e o BES
| País
Porto Canal

Suspeitas do crime de branqueamento de capitais levaram hoje o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a PJ a realizarem buscas relacionadas com a atividade de um militar angolano em Portugal, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Segundo a mesma fonte, esta investigação é também acompanhada pelo Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC).

A fonte não precisou se se tratam de buscas domiciliárias ou em que local foram realizadas, mas afastou a ideia de decorrerem em todo o país.

Segundo avançou a SIC, o caso envolve um general angolano, sobrinho do Presidente angolano, Jose Eduardo dos Santos.

De acordo com a informação que constava do site do DN pelas 12:00, as buscas decorrem "no âmbito de um processo que investiga as ligações entre o ex-Banco Espírito Santo e o Banco Espírito Santo Angola (BESA)".

Ainda segundo informações recolhidas pelo DN, "alguns empresários angolanos com atividade em Portugal terão sido alvo de buscas, para os investigadores recolherem documentação sobre as suas movimentações financeiras".

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.