Protecção Civil alerta para agravamento do tempo no norte e centro

Protecção Civil alerta para agravamento do tempo no norte e centro
| País
Porto Canal

Chuva e vento fortes, previstos para hoje e até quinta-feira, levaram hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a emitir um aviso à população, para as regiões norte e centro, até ao final do dia de quinta-feira.

Baseando-se em informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a ANPC alerta para a previsão do agravamento do tempo, a partir do fim do dia de hoje e até ao fim do dia de quinta-feira, com períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, inicialmente nas regiões do Minho e Douro Litoral e estendendo-se depois às restantes regiões a norte do sistema Montejunto-Estrela.

O vento deverá soprar de sul, forte ou com rajadas, na ordem dos 80 quilómetros por hora nas regiões norte e centro.

A ANPC admite que possam ocorrer inundações e queda de árvores ou a formação de lençóis de água nas estradas. E recomenda que se limpem sistemas de escoamento de águas, se conduza com cuidado e se garanta uma adequada fixação de estruturas soltas.

O IPMA tem desde hoje os distritos de Braga e Viana do Castelo em alerta laranja, o terceiro mais grave numa escala de quatro, que corresponde a situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Numa escala menos grave surgem depois todos os distritos do norte do país.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.