Câmara de Anadia disponível para apoiar novos serviços no tribunal local

| Norte
Porto Canal / Agências

Anadia, 13 out (Lusa) -- A presidente da Câmara de Anadia, Maria Teresa Cardoso, garantiu hoje "toda a disponibilidade" da autarquia para apoiar a instalação de novos serviços no tribunal local.

Teresa Cardoso recebeu na sexta-feira o juiz presidente da Comarca de Aveiro, Paulo Brandão, no âmbito da entrada em funcionamento do Juízo de Comércio de Aveiro, instalado no Palácio de Justiça de Anadia, na sequência da reforma do mapa judiciário.

"A presidente da Câmara Municipal de Anadia manifestou toda a disponibilidade da autarquia para continuar a colaborar na instalação dos novos serviços do tribunal, pondo em evidência as vantagens desta transferência para o sistema judiciário e a importância da mesma para Anadia", refere um comunicado municipal.

Confrontada com algumas dificuldades apresentadas, nomeadamente ao nível das acessibilidades, a presidente da Câmara "garantiu o apoio em matéria de deslocação entre as estações de comboio e o centro da cidade, bem como a articulação de horários de transportes".

O Juízo de Comércio foi transferido para Anadia pela reforma judiciária realizada pelo governo, que levou a uma concentração de serviços no Tribunal de Aveiro e há deslocalização do Juízo de Comércio por "dificuldades de instalações".

Na reforma, o Tribunal de Anadia tinha perdido a Grande Instância Cível, para a qual haviam sido recentemente melhoradas as condições físicas e de segurança do edifício.

MSO // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.