Porto, Gaia e Matosinhos com guia para "rapidinhas de fim de semana"

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 16 jul (Lusa) -- Os turistas que visitem o Porto, Gaia ou Matosinhos para "rapidinhas de fim de semana" têm disponível, a partir de hoje, o guia 'City & Short Breaks' na página da Internet do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

"O que nós pretendemos, no Turismo do Porto e Norte de Portugal, é, numa viagem muito curta de um fim de semana, mostrar o melhor que temos em termos de promoção turística (...) de forma a que possamos convencer os turistas a regressar novamente ao Porto, aumentando a estada média do turista na região", explicou o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira.

Na apresentação do projeto "City & Short Breaks no Norte de Portugal", Melchior Moreira explicou que, com esta iniciativa, os turistas que cheguem ao Porto, Gaia e Matosinhos para "rapidinhas de fim de semana" podem aceder a informações grátis via Internet de mapas com pontos de interesse, contactos e horários, festividades dos concelhos, dicas sobre gastronomia, vinhos e agenda cultural da região.

"É uma aposta que queremos assumir", diz Melchior Moreira, referindo que estas "rapidinhas de fim de semana" são para que o turista possa usufruir de experiências e partem do triângulo Porto, Gaia e Matosinhos para "o resto da região".

O Guia City & Short Breaks, que a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal apresentou hoje, é fruto de um trabalho realizado em colaboração com os municípios de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia, e tem o objetivo de "apoiar o turista ao longo da sua estadia, bem como, despertar todos os seus sentidos fazendo-o regressar e, se possível, aguçando-lhe o apetite para poder, ainda, partir à descoberta dos muitos encantos e recantos do restante território", lê-se na plataforma.

Os turistas que cheguem ao Porto, Gaia e Matosinhos para uma estada curta de um fim de semana podem aceder a informações de mapas com pontos de interesse, contactos e horários, festividades, gastronomia e vinhos e agendas culturais, acrescentou Melchior Moreira.

O produto estratégico 'City & Short-Breaks' simboliza a dinamização social ao serviço do desenvolvimento turístico, lê-se na página da Internet do Turismo do Porto (http://www.portoenorte.pt/client/skins/areas.php?cat=38&top=10)

CCM // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.