Frio e alguma chuva na chegada da seleção portuguesa a Copenhaga

| Desporto
Porto Canal / Agências

Copenhaga, 13 out (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol foi hoje recebida com frio e alguma chuva na chegada a Copenhaga, onde na terça-feira vai tentar alcançar a primeira vitória no Grupo I de apuramento para o Euro2016, frente à Dinamarca.

O avião que transportou a comitiva lusa desde Paris até à capital dinamarquesa aterrou perto das 12:30 (11:30 em Lisboa) e, cerca de meia hora depois, jogadores e treinadores já estavam a entrar na unidade hoteleira onde vão ficar instalados.

Com a habitual segurança apertada, cerca de duas dezenas de adeptos, quase todos crianças e adolescentes, esperaram a seleção portuguesa junto à porta do hotel, grande parte com camisolas de Cristiano Ronaldo.

O capitão de Portugal foi um dos últimos jogadores a sair do autocarro e rapidamente, depois de um tímido aceno, deslocou-se para dentro do hotel, enquanto Nani e Pepe foram os únicos que distribuíram alguns autógrafos e tiraram fotografias com os adeptos.

Depois de ter andado com centenas de adeptos "atrás" em Paris, onde Portugal foi derrotado pela França, por 2-1, num encontro particular, a seleção portuguesa encontrou em Copenhaga um ambiente bem mais calmo e a sua chegada à capital dinamarquesa até passou algo despercebida.

Ainda hoje, o selecionador nacional, Fernando Santos, fala em conferência de imprensa, às 18:00 (17:00 em Lisboa), e uma hora depois a seleção realiza o habitual treino de adaptação ao relvado do Estádio Parken, palco do encontro de terça-feira.

O encontro da segunda jornada do Grupo I está agendado para as 20:45 (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do alemã Felix Brych.

LG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.