José Sá promete mesma atitude e vontade para derrotar novamente a Holanda em sub-21

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lousada, 10 out (Lusa) - O futebolista José Sá disse hoje que o triunfo de Portugal diante da Holanda, por 2-0, correspondeu ao objetivo e prometeu a mesma atitude no segundo e decisivo jogo do "play-off" rumo ao Euro 2015 de sub-21.

"[O resultado] Estava dentro das previsões. Íamos com intenção de ganhar, por um, dois, três. Foi por dois e foi bom", disse o guarda-redes do Marítimo, prometendo a mesma atitude no jogo de terça-feira.

Para o titular da baliza lusa, que falava no Complexo Desportivo de Lousada, que funcionará como "quartel-geral" de Portugal até ao jogo de terça-feira em Paços de Ferreira, "o público pode esperar a mesma atitude e querer" de um grupo que vai "entrar de novo para ganhar".

"Achamos que a Holanda vai entrar mais atacante. Tem uma boa equipa e foi complicado este resultado. Vamos encontrar uma Holanda forte, mas estamos preparados", sublinhou.

Os sub-21 de Portugal somam por vitórias os jogos já disputados (oito na fase regular e um na primeira mão do "play-off") e manter este registo, conseguindo o pleno, é um extra e não o principal objetivo.

"O nosso objetivo é chegar ao Europeu. Queremos vencer todos os jogos, mas [o pleno] não é o objetivo principal", concluiu José Sá, titular em oito dos nove jogos realizados por Portugal.

A seleção de futebol sub-21 de Portugal deu na quinta-feira um passo importante rumo ao Euro2015, após vencer a Holanda por 2-0, em Alkmaar, em jogo da primeira mão do "play-off" de apuramento.

Portugal e Holanda definem na terça-feira, em Paços de Ferreira, qual das equipas disputará em 2015 o Euro da República Checa.

CYA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).