Incêndio em armazém de Paredes provocado por "grande explosão"

| Norte
Porto Canal / Agências

Paredes, 09 out (Lusa) - O incêndio desta tarde num armazém de tintas de vernizes de Paredes foi provocado por "uma grande explosão" quando quatro trabalhadores manuseavam materiais inflamáveis, disse à Lusa fonte dos bombeiros de Lordelo.

Segundo Pedro Alves, comandante da corporação, o incêndio de "grandes dimensões" destruiu as instalações localizadas em Vilela.

As chamas provocaram ferimentos de primeiro e segundo graus num homem de 21 anos que se encontrava no interior do armazém.

"Foi um combate muito difícil devido aos materiais inflamáveis", declarou o comandante, numa alusão à violência do incêndio.

A vítima, que apresentava queimaduras na face e numa mão, foi assistida no hospital de Penafiel, acabando por ser transferida para o Hospital de S. João.

Nas operações de rescaldo do incêndio estão envolvidos 43 bombeiros, de sete corporações.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.