Fogos de Mogadouro, Águeda e Amarante já foram extintos

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 jul (Lusa) - Os incêndios que na segunda-feira à noite consumiram zonas de mato e floresta nos concelhos de Mogadouro, Águeda e Amarante, já foram dados como extintos, de acordo com a página da Proteção Civil na Internet.

Na segunda-feira, a Autoridade Nacional de Proteção Civil registou 96 ocorrências que mobilizaram 1.591 operacionais e 408 veículos.

Mogadouro, Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, foram afetados na semana passada por um gigantesco incêndio que terá destruído, segundo os ambientalistas da Quercus, mais de 14 mil hectares de floresta e áreas agrícolas.

RCR // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Câmara da Feira vai requalificar centro urbano de São João de Ver

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai requalificar a área central da freguesia de São João de Ver. Segundo a autarquia, a empreitada encontra-se em “fase final de projeto de execução e aguarda resposta do pedido de pareceres a entidades externas”.

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.