Ongoing desistiu de processos judiciais contra Impresa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 jul (Lusa) - O grupo Impresa, dono da SIC e do semanário Expresso, anunciou hoje que a Ongoing desistiu "de todos os pedidos formulados" na Justiça contra a empresa e respetivos administradores.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa "informa que o grupo Ongoing desistiu de todos os pedidos formulados no âmbito do conjunto das ações intentadas contra a Impresa e respetivos administradores, a Balseger, a Impreger, a Sojornal e a um dos diretores adjuntos do jornal Expresso".

O grupo de Francisco Pinto Balsemão adianta que "algumas desas ações tinham sido já julgadas improcedentes em primeira instância".

As sentenças de homologação das desistências, no âmbito de todos os processos iniciados por entidades do grupo Ongoing, "foram já proferidas, tendo a última sido notificada à Impresa na passada sexta-feira, dia 12 de julho de 2013".

As primeiras ações judiciais da Ongoing, liderada por Nuno Vasconcellos e dona do Diário Económico, remontam a 01 de julho de 2011, quando avançou com um processo nas varas cíveis de Lisboa a requerer que a Balseger fosse condenada no pagamento de uma indemnização por alegado incumprimento do dever de lançamento de OPA.

ALU // PDF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).