Oito alegados rebeldes paquistaneses mortos em ataque norte-americano

| Mundo
Porto Canal / Agências

Islamabad, 07 out (Lusa) -- Pelo menos oito alegados rebeldes morreram e seis outros ficaram feridos num ataque com o drone norte-americano, o segundo em dois dias, no noroeste do Paquistão, revelou hoje fonte oficial.

O ataque teve lugar durante a norte quando o avião não tripulado lançou dois mísseis contra a casa do líder talibã na zona tribal de Angotri, explicou uma fonte da segurança paquistanesa ao diário local Dawn.

O ataque desta noite é o quarto das últimas duas semanas no Paquistão e depois de domingo outra ação semelhante ter provocado a morte a cinco pessoas.

Depois de interromper durante meio ano os seus raides no Paquistão, os Estados Unidos voltaram aos ataques ao mesmo tempo que o exército encetou em junho uma campanha militar contra os 'jihadistas' da região com mais de 30.000 soldados envolvidos.

Só no ano passado os drones norte-americanos realizaram mais de 30 ataques no noroeste do país onde provocaram a morte a 150 pessoas.

Desde 2004 e de acordo com a organização norte-americana New America Foudation, os ataques com drones provocaram a morte a entre 2.000 a 3.500 pessoas, 10% das quais eram civis.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.