Encontrado navio militar malaio que estava desaparecido, tripulação bem de saúde

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 07 (Lusa) -- As equipas de resgata da Malásia encontraram hoje o navio de guerra do país depois de este ter estado desaparecido durante 31 horas e todos os sete tripulantes estão bem de saúde, revelou a imprensa local.

O CB 240 foi localizado perto de uma estação da Malásia nas ilhas Spratley, no Mar do Sul da China, a cerca de 239 quilómetros de Kota Kinabalu, no estado de Sabah, no norte da ilha do Borneu, revelou o diário "The Star".

Abdul Aziz Jaafar, comandante da marinha malaia, explicou que um dos barcos envolvidos nas buscas detetou segunda-feira um sinal de alerta que o levou até ao CB 240 que foi arrastado pela corrente depois de sofrer uma avaria nos motores.

O CB 240 zarpou domingo do porto de Kota Kinabalu numa missão de patrulha de 10 horas junto de outra embarcação que regressou ao mesmo porto devido ao mau tempo.

Uma utilização de diferentes frequências de rádio e a ausência de contacto visual impediram o segundo navio de se aperceber das dificuldades do CB 240.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.