GNR efetuou 160 detenções no fim-de-semana, maioria por condução sob efeito de álcool

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 15 jul (Lusa) - A GNR realizou 160 detenções em flagrante delito, no passado fim de semana, incluindo 103 por condução sob efeito do álcool, informou hoje aquela força de segurança.

As restantes detenções ocorreram por posse de arma proibida (três), furto (duas) e tráfico de droga (duas), condução sem habilitação legal (31), outras infrações de âmbito rodoviário (seis) e por crimes de diversa natureza (13).

Entre as apreensões mais significativas, a Guarda Nacional Republicana (GNR) destaca as de 549 doses de haxixe, mais duas plantas de canábis, quatro armas de fogo e 67 munições de diferentes calibres.

No total - adianta a GNR -, foram elaborados 159 autos de notícia e 2.220 autos de contraordenação.

A operação, destinada à prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, entre outras, desenrolou-se nos distritos/comandos territoriais de Viseu, Leiria, Santarém, Braga, Aveiro, Setúbal, Guarda e Porto.

FC // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.