Antiga escola primária junto do Douro, em Baião, vai ser unidade de alojamento

| Norte
Porto Canal / Agências

Baião, 15 jul (Lusa) - A antiga escola primária de Porto Manso, em Baião, junto ao rio Douro, vai ser transformada numa unidade de alojamento temporário e posto de promoção turística da região, anuncia hoje fonte autárquica.

"O projeto 'Aconchego e Memórias' destina-se a valorizar o património rural, enquanto fator de identidade e atratividade do território, tirando partido das enormes potencialidades turísticas da zona ribeirinha de Baião, nomeadamente a proximidade com o rio Douro", lê-se num comunicado.

Segundo a fonte, a obra foi adjudicada por cerca de 150.000 euros, contando com uma comparticipação de 60% de fundos da União Europeia, ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural.

A intervenção também prevê a construção de um muro de suporte ao edifício, que foi danificado devido ao mau tempo.

O equipamento contará com espaços de alojamento, uma "suite" e refeitório.

O edifício comportará ainda dois espaços designados "Douro Verde" e "Alves Redol".

A sala "Douro Verde" incidirá sobre o património da região, enquanto a sala "Alves Redol reportará o património da zona ribeirinha do concelho, com destaque para o romance "Porto Manso", de Alves Redol.

A obra, já iniciada, vai prolongar-se por cerca de meio ano.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.