Dilma Rousseff e Aécio Neves na segunda volta, após 92% das urnas apuradas

Dilma Rousseff e Aécio Neves na segunda volta, após 92% das urnas apuradas
| Mundo
Porto Canal

A segunda volta das eleições presidenciais brasileiras serão disputadas por Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, e por Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira, com 40,9% e 34% dos votos, respetivamente, após 92% das urnas apuradas.

O resultado deixa de fora a candidata Marina Silva, do Partido Socialista Brasileiro, que repetiu a performance de 2010, e ficou em terceiro lugar, com 21% dos votos.

O resultado confirmou a previsão da sondagem à boca das urnas do Ibope, que apontava como presentes na segunda volta Rousseff, candidata à reeleição, de centro-esquerda, e Neves, da centro-direita.

O apuramento do resultado das urnas, entretanto, surpreendeu pela alta porcentagem alcançada pelo social-democrata, que ficou em terceiro lugar nas sondagens de intenções de voto, durante grande parte da campanha.

O resultado mantém o PSDB como principal força de oposição ao PT de Rousseff, no Brasil.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.