FC Porto B "esmagou" Olhanense com goleada por 7-0

FC Porto B "esmagou" Olhanense com goleada por 7-0
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto B venceu hoje em casa o Olhanense por 7-0, na décima jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que Ivo fez um hat-trick" e o brasileiro Otávio bisou.

Foi mais do que uma vitória, foi uma vitória por "esmagamento". Os portistas entraram bem no jogo, marcaram cedo (02), por Tiago Rodrigues, dominaram e, com naturalidade, chegaram ao 2-0 ainda antes do intervalo (42), por Ivo.

O caminho ficou assim muito mais facilitado para o FC Porto. Na segunda parte, Ivo marcou logo aos 53 minutos, ampliando a vantagem portista para 3-0 e acabou com as dúvidas sobre o vencedor deste jogo.

O Olhanense foi uma completa desilusão. Defendeu mal, em especial depois do intervalo, atacou pior, tremeu sempre que a equipa portista acelerou e não incomodou sequer o guarda-redes Ricardo.

Dois minutos depois do 3-0, Vítor Bastos cometeu penalti, por alegado derrube de Ivo. O defesa central viu o cartão vermelho direto e foi expulso, deixando a sua equipa em inferioridade numérica. Ivo cobrou a falta respetiva e fez o 4-0.

Tudo corria mal ao Olhanense, por culpa própria, por falta de atitude, por incapacidade geral e também porque o FC Porto B, confiante, manteve a pressão e os olhos postos na baliza de Tiago Maia.

A equipa algarvia não fez um remate. Na primeira parte, é certo, beneficiou de um lance perigoso junto à baliza adversária, mas tal aconteceu devido a uma saída em falso de Ricardo, após um canto.

O jogo acabou assim por ser um passeio triunfal para o FC Porto, que foi jogando, marcando e fazendo valer o seu futebol compacto e solidário. Pelo contrário, os algarvios foram quase só meros espetadores.

Kelvin fez o 5-0 (61), através de um grande remate em arco, e Otávio aumentou para 6-0 (75) e fechou a contagem novo golo (82), após assistência de Leandro.

O FC Porto B soma agora 13 pontos, mais um do que o Olhanense, e passou de oito golos marcados para 15.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Olhanense, 7-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Tiago Rodrigues, 02 minutos.

2-0, Ivo, 42.

3-0, Ivo, 53.

4-0, Ivo, 56 (grande penalidade).

5-0, Kelvin, 61.

6-0, Otávio, 75.

7-0, Otávio, 82.

Equipas:

- FC Porto B: Ricardo, Victor Garcia (David Bruno,64), Lichnovsky, Reyes, Kayembe, Campaña (Tomás, 72), Ricardo Pereira, Tiago Rodrigues (Leandro, 79), Otávio, Kelvin e Ivo.

(Suplentes: Kadú, David Bruno, Francisco, Tomás, Frederic, Leandro e Celestin).

Treinador: Luís Castro.

- Olhanense: Tiago Maia, Rodrigo António, Ubay, Vitor Bastos, Duarte Machado, Diogo Melo (Mastriani, 40), Semedo, Bazzofia (Aguilar, 25), Celestino, Balogun e Buval (Rui Duarte, 59).

(Suplentes: Dida, Giraldo, Weldon, Rui Duarte, Mastriani, Aguilar e Faye Balla).

Treinador: António Conceição.

Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ubay (47). Cartão vermelho para Vítor Bastos (55).

Assistência: 290 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.