Costa defende que descentralização é "pedra angular" da reforma do Estado

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 out (Lusa) - O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, defendeu hoje que "a descentralização deve ser a pedra angular da reforma do Estado", apontando para o processo nesse sentido que liderou na autarquia da capital.

Na sua intervenção na cerimónia de comemoração da implantação da República, nos Paços de Concelho de Lisboa, António Costa disse também esperar que "brevemente" sejam "restabelecidos os feridos de 5 de Outubro e 1.º de Dezembro", e sublinhou que mesmo antes de isso acontecer esses momentos históricos continuarão a ser festejados na capital.

No final do discurso, Costa, que venceu as eleições primárias no PS há uma semana, apontou para o futuro, para a necessidade do restabelecimento da "confiança" e da afirmação da "esperança".

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".