Portugal emite até 1.000 ME de dívida a vencer em 2020 na quarta-feira

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 out (Lusa) - Portugal vai colocar no mercado até 1.000 milhões de euros em Obrigações do Tesouro que vencem em junho de 2020, informou hoje o Instituto de Gestão do Crédito Público (IGCP).

Em comunicado hoje emitido, a agência que gere a dívida pública refere que, na quarta-feira de manhã, vai realizar um leilão de Obrigações do Tesouro com maturidade a 15 de junho de 2020, num montante indicativo entre os 750 e os 1.000 milhões de euros.

Este será o primeiro leilão de dívida pública do quarto trimestre do ano, período em que o IGCP espera colocar no mercado até 5.000 milhões de euros, segundo informou a instituição na quarta-feira.

De acordo com o programa de financiamento previsto para o último trimestre de 2014, a agência que gere a dívida pública prevê realizar um a dois leilões de Obrigações do Tesouro, esperando colocar no mercado de 750 a 1.000 milhões de euros por leilão.

Quanto à emissão de Bilhetes do Tesouro, está prevista a realização de seis leilões, podendo ser colocados no mercado até um máximo de 3.000 milhões de euros por esta via.

ND // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.