Julen Lopetegui pede energia e concentração frente a Sp. Braga moralizado

| FC Porto
Porto Canal

O treinador espanhol do FC Porto sublinhou hoje a necessidade de a equipa canalizar toda a energia e concentração para a receção no domingo ao Sporting de Braga, jogo da sétima jornada da I Liga de futebol.

"É uma equipa muito equilibrada, com grande potencial ofensivo. Vêm moralizados pelo último triunfo (3-0 frente ao Rio Ave). No domingo, vai ser um jogo difícil e é importante que consigamos dar uma resposta à altura", disse Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de lançamento ao encontro.

Apesar de os "azuis e brancos" chegarem à próxima partida com menor tempo de descanso [devido ao encontro da última terça-feira, frente ao Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões], o treinador do FC Porto não tem dúvidas de que a equipa dará uma resposta à altura.

"Vamos focar no Braga toda a nossa energia e concentração, até porque se trata de uma boa equipa, com um bom treinador e boas individualidades", referiu.

Sublinhando que Jackson Martínez está melhor, o técnico dos "dragões" deixou elogios ao colombiano Quintero, em quem deposita muita "esperança", e desvalorizou o facto de não haver portugueses no "onze" que alinhou de início frente ao Shakhtar, justificando que o critério para escolher a equipa titular é apenas um: "Tento que joguem os melhores. Há um número de jogadores que estão a atuar mais, mas a única garantia de que possam ser titulares é o seu rendimento no dia-a-dia."

A antevisão ao jogo com os bracarenses serviu ainda para Lopetegui comentar a chamada de Ricardo Quaresma à seleção: "É fantástico. Para o FC Porto, quantos mais jogadores forem chamados melhor. Quero desejar o melhor a Fernando Santos. Alegramo-nos por todos os jogadores chamados à seleção."

Lopetegui nega ter colocado em causa honestidade e integridade dos árbitros

O treinador espanhol do FC Porto, Julen Lopetegui, disse hoje que "em nenhum momento" pretendeu colocar "em dúvida a honestidade e a sinceridade de nenhum árbitro" dse futebol.

Confrontado com as críticas dos técnicos rivais Jorge Jesus (Benfica) e Marco Silva (Sporting) pelas queixas que fez em matéria de arbitragem, Lopetegui negou que tenha tido a intenção de pôr a credibilidade de quem quer que seja em causa.

"O que fiz foi responder às perguntas dos jornalistas no final do jogo. Se num empate a uma bola, um golo mal anulado é decisivo? [referindo-se a um lance em que Brahimi fez a bola entrar a baliza, no jogo frente ao Vitória de Guimarães, da quarta jornada] Sim é. Mas, em nenhum momento, pus em dúvida a honestidade e a sinceridade de nenhum árbitro", disse, na conferência de imprensa que serviu de lançamento ao receção de domingo ao Sporting de Braga, em jogo da sétima jornada da I Liga.

Sublinhando que, em Espanha, tem "grandes amigos que são árbitros" e que "sabe a dificuldade que é", o técnico disse ainda esperar que, "no final (do campeonato), tudo esteja equilibrado", no que aos erros de arbitragem diz respeito.

Lopetegui admite que Sporting, para a Taça, vem "muito cedo", mas agora pensa no Braga

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, admitiu hoje que a receção ao Sporting, logo na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, surge ainda numa fase prematura da competição.

"É um clássico que se vai realizar muito cedo, mas a sorte quis que fosse assim e trataremos disso a seu tempo. Para já estamos focados a 100% no próximo jogo", assegurou, no lançamento do encontro domingo frente ao Sporting de Braga, relativo à sétima jornada da I Liga de futebol.

O sorteio da terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal decorreu quinta-feira e ditou que FC Porto e Sporting medirão forças na próxima fase da competição, em data ainda a definir (17 ou 18 de outubro).

 

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.