Costa sul da Madeira sob aviso amarelo devido ao tempo quente

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 out (Lusa) -- A costa sul da Madeira está hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, a costa sul da Madeira está desde as 00:00 e até às 20:00 de hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O IPMA prevê para hoje no arquipélago da Madeira períodos de céu muito nublado, aguaceiros em geral fracos, em especial nas vertentes norte, vento moderado de nordeste, soprando moderado a forte nas terras altas.

No Funchal as temperaturas vão variar entre os 21 e os 27 graus Celsius.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existem situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Quanto ao estado do tempo no continente, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões centro e sul durante a tarde, em especial no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros, vento em geral fraco predominando do quadrante norte e neblina ou nevoeiro matinal em alguns vales e terras baixas.

Nos Açores prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas e vento sul bonançoso.

Quanto às temperaturas máximas, em Lisboa, Coimbra, Braga, Leiria e Portalegre prevêem-se 29 graus, no Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Funchal 27, em Beja 32, Évora 31, Guarda 22, Castelo Branco 28, Bragança 26, Faro 28 Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores 23 e Angra do Heroísmo 24.

DD // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.